queridinhos *

quarta-feira, 14 de março de 2012

sê tu mesmo *

Odeio pessoas que mentem, mas odeio ainda mais aquelas que mentem e não têm coragem de admitir ou que mesmo mentindo se acham donas da razão. Odeio falsidade, pelo simples facto de as pessoas iludirem os outros para mais tarde desiludir, ou para magoar. Odeio pessoas que mostram sentimentos que não têm, o facto de elas não terem sentimentos não lhes dá o direito de ferirem os sentimentos dos outros. Odeio pessoas egoístas, o egoísmo é algo completamente patético, como é que há pessoas que conseguem ver os outros morrerem de frio ou fome e não ajudarem, mas também como é que há pessoas que são capazes de ver alguém mal e nem estender uma mão amiga? Odeio racismo é algo que, na minha opinião, reduz muito o ser humano, na verdade o que muda é apenas a cor da pele, tudo o resto é exactamente igual, e muitas vezes um negro é melhor pessoa que um branco, não é a cor de pele que faz de uma pessoa melhor ou pior, o que caracteriza uma pessoa é a sua personalidade, as suas atitudes, a forma como encara os obstáculos da vida. Odeio tudo o que faz diminuir os verdadeiros valores da humanidade. (…)
Podes ter muitos bens materiais, mas se não respeitares nem ajudares as outras pessoas de nada te servirá o dinheiro e as riquezas. Podes ter um coração, mas se não o entregares ou se o usares apenas para te manter vivo e não para sentir, para amar de nada te serviram os seus batimentos. Podes ter êxito na vida, mas se não partilhares as tuas glórias, nos teus fracassos ninguém estará lá para te apoiar e ajudar a levantar. Podes ter muito trabalho, mas se não tiveres amigos e bons momentos com aqueles que amas de nada te servirá, pois o que levas desta vida são as lembranças das pessoas que amaste, do certo e do errado, são as lembranças de uma vida vivida por inteiro e não quererás levar certamente uma vida dedicada inteiramente ao trabalho. (…)
Ama o certo e o errado. Ama o que te faz bem. Vive inteiramente. Sê feliz à tua maneira. Segue os teus sonhos e as tuas ambições, torna-as realidade. Segue o teu rumo por mais errado que seja. Lembra-te que o importante são os valores humanos e as amizades, e não aquilo que possuis. Constrói a tua vida. Não queiras um final feliz, em vez disso escolhe ser feliz sempre e para sempre. Acima de tudo não te esqueças que aqueles que amamos são o mais importante do mundo.

2 comentários: